sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Os livros do fim do mundo


A polêmica do fim do mundo realmente tomou conta das conversas e discussões pelo mundo, aguçando o misticismo que creio ser natural do ser humano presente com intensidade variada em cada pessoa. No mundo várias pessoas se preparam para o fim trágico encomendado pelos Maias, interpretando a mensagem de várias maneiras, em que até os et’s não escaparam do protagonismo do final dos tempos. Para aumentar a polemica, e colocar lenha na fogueira resolvi listar alguns livros que tratam sobre o fim do mundo.

 
Segue abaixo cinco livros sobre o fim dos tempos:


A profecia de Órion / O cataclismo mundial de 2012 / Como sobreviver logo depois de 2012 – Escrita pelo holandês Patrick Geryl a triologia reúne os estudos do escritor a respeito do fim dos tempos. Impulsionado por intensa investigação sobre as teorias que afirmam que o mundo passará por sérias mudanças em 2012, o autor desenvolveu suas pesquisa em três livros, que explicam as mudanças climáticas que a terra passará e ainda dá indicações para sobrevivência após o cataclismo. O terceiro livro da triologia é um dos mais vendidos sobre esse assunto.

 
Tempo Fechado – Escrito por Bruce Sterling, o livro não trata exatamente do fim do mundo, mas de mudanças climáticas causadas pela interferência do homem. De qualquer maneira, as tempestades e furacões narrados na obra não parecem muito diferentes do cenário imaginado para o apocalipse. Tempo Fechado apresenta um vislumbre terrível do que pode vir a ser a nova condição da humanidade no futuro próximo.

 




O Livro do fim do mundo  – Escrito em esquema colaborativo, o livro conta com 34 histórias de autores diferentes sobre situações frete ao fim do mundo. Mas nas histórias não existe só drama e ação. O livro promete declarações de amor, comédias, suspenses, sarcasmos, melancolias e muitas ironias.



                                                                     

Postado por: Cesar Roberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário